• redacaosmartbusine

Água de Cheiro apresenta novas versões da linha #Self[ie]


Água de Cheiro apresenta novas versões da linha #Self[ie]

Perfumistas comentam suas inspirações e escolhas no processo de criação das fragrâncias para atingir o público jovem, que alcançou a maioridade recentemente.




A Água de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria no Brasil, apresenta as novas versões na linha #Self[ie]: o #Self[ie] Red e o #Self[ie] Black, inspirados na era da tecnologia e aplicativos de namoro, apresentando um lado mais sensual e quente para o público que alcançou a maioridade recentemente.


A criação do #Self[ie] Red é do perfumista Leandro Petit, que trouxe uma fragrância Floral Sedutor da Casa Givaudan. “Para essa fragrância, usei todas as nuances e características de um relacionamento moderno, traduzindo em cheiros e combinações inusitadas, ingredientes que causam aquela curiosidade de experimentar algo novo e apaixonante”, explica Leandro sobre o processo de desenvolvimento da fragrância. O perfume tem notas de morango, rosa e cashmeran.


Da mesma Casa Givaudan, o #Self[ie] Black foi criado pelo perfumista Marion Costero, que apresentou uma fragrância da família Fougère Sedutor. “Para o desenvolvimento, decidi contar, por meio de ingredientes e acordes que provocam os sentidos e elevam a temperatura, a história de uma paixão livre e cheia de atitude, uma verdadeira declaração àqueles que vivem ao máximo todas as oportunidades e relações”, comenta. A novidade tem notas de melão, patchouli e vetiver.


A linha #Self[ie] possui produtos que falam diretamente com o público jovem, conectado a tecnologia e ligado nas redes sociais. Esse público cresceu, e não é o mesmo jovem de anos atrás, por isso a importância das novas versões, Red e Black, que são para o novo adulto. “Eles vieram para ampliar a linha e atender os jovens que estão nessa nova etapa, onde os interesses mudaram. Agora eles estão conectados aos aplicativos de paquera, buscando o match perfeito”, explica a Camila Tebaldi Marques, Gerente de Produtos da Água de Cheiro.



Com os lançamentos, a marca pretende registrar um crescimento expressivo nas lojas físicas e e-commerce. “Nossa expectativa é de que eles sejam um dos itens mais relevantes dentro do universo Água de Cheiro, e principalmente na perfumaria nacional”, finaliza o diretor da marca, Olindo Caverzan Junior.


Nossa equipe de redação esteve presente no estande da Água de Cheiro na última edição da Feira de Franquias da ABF, que aconteceu em junho deste ano, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na oportunidade, pudemos ver de perto o processo de criação das fragrâncias, por meio de uma experiência única, onde o visitante do estande recebeu pôde criar seu próprio perfume, escolhendo os aromas de sua preferência e as combinando de forma exclusiva, contando com a ajuda de uma perfumista profissional. Saímos do estande da Água de Cheiro impactados pela experiência, a qual consideramos como a mais criativa e diferenciada de toda a feira.


Mas, além disso, pudemos ver de perto a evolução da marca, e a como ela tem se apresentado diante de um novo público, levando cada vez mais qualidade e valor para um exigente público.



Sobre a Água de Cheiro

Fundada em 1976, em Belo Horizonte, a Água de Cheiro é pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria. Responsável pela criação de grandes clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca, a marca é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Com cerca de 140 unidades e mais de 400 produtos em seu portfólio, Água de Cheiro trabalha com linhas próprias e produtos fashion brands mundialmente conhecidas. Ao longo de toda a trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais de sua história.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com