• redacaosmartbusine

Empresa alcança faturamento milionário com Vending Machines de Algodão Doce


Empresa alcança faturamento milionário com Vending Machines de Algodão Doce

Franquia aposta em tecnologia inovadora e baixo investimento para reinventar tradicional mercado e alcançar faturamento milionário com máquina de algodão doce.




A Cololido trouxe para o Brasil uma grande novidade que vai agradar adultos e crianças: a Vending Machine de Algodão Doce, máquina que deixa de lado o formato tradicional do mercado, para dar espaço a formas e sabores diferentes para o algodão doce. A tecnologia chegou ao país pelas mãos do empresário curitibano Roberto Lemos, que apostou todas as suas economias na empreitada, após conhecer o equipamento em uma feira na China. Encantado com todo o processo e com a certeza que seria um sucesso aqui no Brasil, Lemos logo elaborou seu plano de negócio que incluía criar uma rede de franquias.


Em abril de 2021, a Cololido já contava com 3 unidades próprias e 1 unidade franqueada, totalizando um faturamento de R$ 7 milhões no primeiro ano de operação. Atualmente a rede conta com 3 unidades próprias, além de 60 franqueadas em todo Brasil. O grande objetivo desse negócio, segundo Lemos, é tornar a Cololido a maior rede de franquias de vending machines do país e da América Latina. Para tanto, ele aposta nos diferenciais do seu produto e no modelo de negócio. Neste ano, a diretoria da empresa espera abrir mais 30 franquias.


A vending machine oferece 18 modelos de algodão doce, com cores e sabores diferentes. Leva apenas 2 minutos para o preparo e pode fazer até 250 doces por dia, com uma carga total de insumos. “O nosso franqueado não precisa se preocupar com grandes metragens e muito menos com uma grande infraestrutura. Basta 1 metro de espaço e 1 ponto de energia para a mágica acontecer. A operação é 100% do autoatendimento, dispensando a necessidade de um operador”, explica Lemos.



Por ser uma máquina pequena a operação pode acontecer nos mais variados comércios, desde um shopping center até resorts, aeroportos ou estações de metrô.

O equipamento possui um sistema exclusivo de telemetria que tem como vantagem a comodidade do acompanhamento à distância do funcionamento da máquina. Por meio dele, é possível visualizar as vendas em tempo real, gerar relatórios sintéticos e analíticos, detalhar vendas e formas de pagamento, oferecer suporte remoto com acesso por PC, tablet ou celular, entre outros itens.


Para ser um franqueado Cololido o investimento é de R$ 110 mil em média, dando direito ao uso da máquina por cinco anos e com um payback de 18 meses. Já a lucratividade é de 47,03%. A Cololido está presente em 18 estados do país.



O PRODUTO

O algodão doce é produzido com uma linha específica de açúcares, e como não envolve outros tipos de ingredientes, isso elimina a possibilidade de contaminação cruzada. Tanto os corantes como os aromas utilizados são de origem química e artificial permitidos para alimentos. O produto final é sem glúten, sem lactose, e livre de alergênicos, além de ser vegano. Os palitos são de papel sustentável e a autolimpeza acontece no término de cada produto.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com