• redacaosmartbusine

Evento de Imersão EAG recebe mais de 800 empresários em São Paulo


Evento de Imersão EAG recebe mais de 800 empresários em São Paulo

Idealizado por Marcelo Germano, evento Imersão EAG recebeu mais de 800 empresários donos de pequenas e médias empresas em 3 dias de treinamentos teóricos e práticos em gestão empresarial.



Marcelo Germano (idealizador do método EAG – Empresa Autogerenciável), vencedor do prêmio Mindshifters pelo RD Station na categoria Vendas - Gestão, sediou o evento Imersão EAG, em São Paulo – capital, e recebeu durante três dias cerca de 800 empresários em um grande plenário no Centro de Convenções Transamérica.

Através de palestras, treinamentos teóricos e práticos, embasando o método EAG, Marcelo Germano auxiliou donos de pequenas e médias empresas a acabar com o caos das empresas através de uma equipe autogerenciável.


“Podemos dizer que um dos importantes motores que seguram a economia do Brasil, mesmo em períodos de crise, são as pequenas e médias empresas. Afinal, elas são responsáveis por gerar cerca de 70% dos empregos no país. Essas empresas têm a capacidade de crescer muito rápido e gerar mais postos de trabalho, apesar da nossa legislação não ser muito favorável – desde as leis trabalhistas até a grande quantidade de impostos. Então, penso que o empreendedor dono de pequena e média empresa é um verdadeiro herói. E é por causa do protagonismo desses empresários, que fazemos o nosso trabalho, porque, apesar das condições hostis, eles estão investindo e se arriscando - porque empreender envolve isso – e estão se desenvolvendo e gerando emprego. De acordo com o levantamento feito pelo Sebrae, dos 2,2 milhões de vagas criadas nos oito primeiros meses de 2021, mais de 1,5 milhão são dos pequenos negócios”, completa o empresário.


A Imersão EAG faz parte do Programa EAG - que envolve aulas on-line ao vivo, conteúdo gravado, acompanhamento com especialista e uma comunidade de comandantes donos de pequenas e médias empresas. No evento Imersão EAG, os donos de pequenas e médias empresas tiveram a oportunidade de acompanhar o pré-lançamento da Universidade Corporativa do EAG – uma plataforma de ensino e capacitação para os empresários e colaboradores.


Segundo Marcelo, o principal diferencial desta nova ferramenta é a democratização do ensino: “Nosso papel é investir cada vez mais na democratização e na capacitação do trabalhador brasileiro, deixando acessível isso a eles que já precisam lidar com tantos desafios. Agora, o EAG passa a usar a tecnologia para educar as pessoas, democratizando o ensino em todas as áreas”, comenta Marcelo Germano.



Imersão EAG

O evento Imersão EAG contou com presenças marcantes e diferenciadas de grandes nomes de palestrantes da área corporativa. No primeiro dia, dentre os conteúdos preparatórios ministrados pela equipe do EAG, o palco recebeu o treinador e palestrante Internacional Jivan Pramod. Ele é coautor do livro “Sexy Mind- Nada Menos que o Extraordinário” e diretor da ABRAPCOACHING (Associação Brasileira dos Profissionais em Coaching). Jivan atua no desenvolvimento de alta performance nos relacionamentos humanos, com foco em gestão e estratégia emocional. É facilitador de cursos e workshops em diversas cidades do Brasil, Índia, Europa e América Central, e assim como faz em suas palestras, movimentou os empresários do evento Imersão EAG demonstrando o programa HAKA TRAINING - uma inovadora estratégia com ferramentas para treinamentos corporativos em Liderança Humanizada.


“Este programa foi inspirado nas tribos dos guerreiros Maoris da Nova Zelândia e a sua dança da guerra, o Haka que, por meio dos movimentos, mobiliza força, empoderamento, foco e concentração, despertando o guerreiro interior e trazendo estados de recurso para que pessoas possam encontrar sua melhor versão nas áreas pessoal e profissional”, comentou Jivan.


Outra palestra marcante para os donos de pequenas e médias empresas presentes no evento foi a do músico e maestro Guilhermo Santiago. Ele é responsável pela criação da Síntese de Organização Musical – S.O.M. Santiago já beneficiou milhares de pessoas em seu crescimento profissional e pessoal, tanto no Brasil quanto no exterior.


“A forma de condução da palestra é através de atividades musicais e “contações” de histórias, passando por conceitos e realidades corporativas de forma criativa. Procuro deixar a palestra interativa e dinâmica. As atividades desenvolvidas fizeram com que cada empresário presente pudesse realizar uma nota musical que, ao se juntar com outras, permitiu a criação de lindas melodias, seja através da construção de uma flauta feita com cano de PVC, uso de garrafinhas ou até mesmo as palmas. Juntos, criamos muito mais que o som das partes, juntos criamos um produto, através da arte, comandado por um bom líder e com um objetivo em comum”, comenta o maestro sobre a ligação com o mundo corporativo criada através de sua palestra.



Evento para pequenos e médios empresários

O método EAG (Empresa Autogerenciável) vem há mais de cinco anos ajudando os donos de pequenas e médias empresas a acabar com o caos da empresa através de uma equipe autogerenciável. Isso se torna cada vez mais importante agora, em um momento de retomada da economia.


Dentre os empresários presentes, Antônio Rogério Correia Nogueira, também conhecido como Minotouro, ex-lutador brasileiro de MMA - artes marciais mistas. É irmão gêmeo de Antônio Rodrigo Nogueira (Minotauro). Minotouro é um dos idealizadores da rede de academias de luta brasileira Team Nogueira, que realiza treinamentos de vários tipos de artes marciais.


Ele comenta sobre os dias de grandes aprendizados durante o evento de Imersão EAG: “Foram dias muito importantes conhecendo novas ferramentas de gestão. Foi um passo essencial para recriamos valores da nossa empresa e tomarmos decisões que impactam diretamente no negócio. Já fizemos algumas mudanças, colocamos em prática os aprendizados e já vamos colher os resultados. O treinamento surpreendeu. Muitas vezes sabemos o que devemos fazer, mas não fazemos. Tivemos muita troca de conhecimento com outros empresários e percebemos que as dores são as mesmas e os problemas parecidos. Nós precisamos ser o comandante da nossa empresa e indico que todos os empresários façam parte do EAG. Penso que deveria ser algo obrigatório para empreendedores”, completa.


A Imersão EAG para os empresários é uma oportunidade de preparar melhor a empresa para um novo cenário pós-pandemia, organizando o negócio, ajudando a montar times, equipes produtivas, que batem metas e também uma grande oportunidade de networking, afinal, foram cerca de 800 empresários reunidos com o único objetivo de ter empresas melhores.


Um dos cases de sucesso do EAG, Everton Moraes, subiu ao palco durante o evento para contar a trajetória da empresa desde que conheceu o método e aplicou em seu negócio. Everton é engenheiro eletricista, fundador da escola Sala da Elétrica e da S2P Edu - uma escola de ensino focado na formação profissionalizante na área elétrica:

“Fiquei muito honrado em contribuir com os resultados no evento, visto que em função do EAG conseguimos desenvolver nossa empresa, no que diz respeito à parte de gestão, liderança, cultura organizacional, tração de negócio, visão em curto, médio e longo prazo, e me tornei um case de sucesso. O método EAG trouxe o ‘saber o que fazer’ e ‘como se antever a problemas de direcionamento’ na jornada do nosso crescimento. Antes, eu estava sem rumo, depois do EAG eu sinto de fato como ter uma empresa. E um dos grandes ativos da Imersão EAG é conhecer pessoas que estão no mesmo jogo que você. Trocar experiências com outros empresários é muito enriquecedor”, afirmou Everton.


A empresária Ana Paula Petrosino, CEO da Embassy – escola de inglês para adultos, que atua no ramo de educação corporativa - foi uma das representantes de mais de 30% do público feminino presente no evento.


Ela comenta que estar em um evento com mais de 800 empresários é um grande potencializados de resultados: “Acredito que existe um mundo de possibilidades disponível, mas só conseguimos ver se estivermos bem orientados, ao lado das pessoas certas. Estamos prevendo crescimento ano que vem para o negócio e mesmo com a pandemia crescemos, tudo causado em virtude de estarmos no EAG, reformular a forma de gestão, estabelecer cultura forte, incorporar governança. E estar em contato com outros empresários é uma rede poderosa de networking. Além de revermos conceitos e trocar experiências, também fechamos negócios por aqui.”


Programa EAG

O programa EAG envolve conteúdo preparatório com aulas presenciais, on-line ao vivo, teoria, prática, treinamento de equipes, definição de metas através de metodologia de gestão, estudos e análises que resultam em desafios para serem aplicados pelos donos nas empresas que gerenciam. Durante a imersão, o empresário desenvolve competências para criar uma cultura organizacional poderosa, exercer liderança que conduza a empresa rumo aos objetivos dela, engajamento de time, recebendo conhecimentos para fazer uma boa estrutura organizacional e desenvolver habilidades para fazer uma gestão efetiva do negócio. Tudo com o objetivo de ter mais eficiência, crescimento, satisfação dos funcionários, e conseguir se sobressair no mercado competitivo que vivenciamos hoje.


Dentre os cases de sucesso do Programa EAG, destaca-se a história do empresário Victor Reis, do Grupo Med Mais. Hoje o Grupo é uma multinacional responsável pela cobertura de 56 milhões de brasileiros através de 18 filiais e com mais de mil profissionais de Urgência e Emergência médica e Segurança do Trabalho, Prevenção e Combate ao Incêndio e Gestão Ambulatorial nas principais Instituições do país. Sendo elas: aeroportos, mineradoras, refinarias, portos, rodovias, entidades privadas, economia mista e Órgãos Públicos.


Por 13 anos Victor atuou como principal tomador de decisões na empresa. Hoje, com 36 anos, atua no grupo como Presidente Institucional e Fundador, se posicionando como líder empreendedor e desenvolvedor de novos líderes.


Ele conta como o método EAG foi um divisor de águas para o Grupo Med Mais: “Através da participação em um treinamento intensivo, todo o código cultural do grupo foi reformulado. Atualmente temos grandes cases de sucesso com o endomarketing e a comunicação interna da empresa - um desafio que antigamente era impossível, tendo em vista que temos mais de 1.000 funcionários em diversos contratos e estados. Mas hoje todos temos o mesmo propósito, que é o de salvar vidas, e a cultura nos proporciona ter um processo seletivo mais eficaz e um turnover muito menor do que dos anos anteriores.”



Para mais informações sobre novos eventos do Programa de Imersão EAG, acesse: https://empresaautogerenciavel.com.br/


SAIBA MAIS SOBRE MARCELO GERMANO

Vencedor do Prêmio Mindshifters – Categoria Vendas – Gestão (FONTE RD Station)

Fundador do Empresa Autogerenciável, desenvolveu técnicas de gestão quando começou a empreender e percebeu que as horas de trabalho nunca seriam suficientes se ele não aprendesse a delegar e a gerir.


Criou um movimento chamado Movimento Empresa sem Caos, que defende a construção de equipes autogerenciáveis, com pessoas que se sintam parte da empresa e sejam capazes de tomar decisões. Sua metodologia está baseada em seis pilares: domínio pessoal, cultura, liderança, gestão, finanças e tração.


Em 2021, o podcast Empresa Autogerenciável está entre os mais ouvidos na área de negócios e tem contribuído para levar donos e donas de pequenas empresas aos outros canais e aos treinamentos. A empresa tem crescido de maneira acelerada e deve dobrar de tamanho em comparação a 2020.



Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com