• redacaosmartbusine

Nubank anuncia licença parentalidade para todos os tipos de famílias


Nubank anuncia licença parentalidade para todos os tipos de famílias

Licença de 120 dias chega para os mais de 6 mil funcionários da empresa e inclui parentalidade de todos os gêneros e núcleos familiares



O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia a extensão do seu benefício de licença parentalidade para 120 dias, incluindo famílias de todos os gêneros, independentemente de como o núcleo familiar foi formado para cada pessoa.


A novidade engloba os mais de seis mil funcionários da empresa, incluindo os residentes do Brasil, Colômbia e México -- onde o Nubank atua --, além da Alemanha e Estados Unidos, países com escritórios operacionais.


Esse é um benefício totalmente alinhado com os nossos valores no Nubank, uma vez que possibilita que todas as famílias possam desfrutar desse momento tão importante que é a chegada de um filho, independentemente da maneira como essa família foi constituída”, explica Vitor Olivier, líder de RH do Nubank. “Acreditamos que tais políticas são pequenos passos que ajudam a reduzir a desigualdade de gênero, ao mesmo tempo em que queremos empoderar nossos funcionários para tomarem a melhor decisão para suas famílias, assim como buscamos fazer com nossos clientes e nossos serviços.”


No Brasil, o Nubank também é signatário do programa governamental Empresa Cidadã, que garante 180 dias de licença maternidade para mulheres. Para essas funcionárias, o benefício não muda.


Considerando que a legislação de cada país onde atuamos varia muito de caso para caso, nossa política de 120 dias será global e considera todas as pessoas que trabalham para o Nubank. O uso desses dias pode ser feito em uma ou duas vezes dentro do primeiro ano de chegada da criança, a fim de acomodar as necessidades de cada grupo familiar”, ressalta Olivier.


Políticas de acolhimento

Com a pandemia, muitos cuidadores de crianças se viram em uma situação agravada tentando conciliar a rotina familiar, trabalho e os cuidados pessoais.


O Nubank foi uma das primeiras empresas no Brasil a implementar o trabalho remoto em março de 2020 e, desde então, todos os seus funcionários estão de casa, com equipamentos -- incluindo cadeiras, acessórios como monitores e um auxílio para os gastos adicionais, como internet e eletricidade.


Com a melhora da situação da Covid-19, estamos implementando um modelo de trabalho híbrido a partir do segundo semestre, que atenda as demandas e acolha também funcionários com filhos, que também estão passando por uma nova adaptação de rotina nos seus lares”, afirma Olivier.


Os funcionários com filhos também contaram com sistemas de apoio oferecidos pelo Nubank, com palestras e sistema de aconselhamento on-line. Também há um grupo de afinidade com mais de 230 membros, o Purple Parents, que reúne periodicamente pessoas com filhos para discutir temas importantes e promover encontros regulares com pautas interessantes para esse público.


SOBRE O NUBANK

O Nubank é uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, atendendo cerca de 54 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Considerado uma das empresas líderes no ramo de tecnologia, o Nubank utiliza tecnologias proprietárias e práticas de negócios inovadoras para oferecer a pessoas físicas e pequenas e médias empresas novas soluções financeiras e experiências descomplicadas, intuitivas, convenientes, econômicas, capacitadoras e humanas. Guiado pela missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nubank impulsiona o acesso a serviços financeiros pela América Latina, conectando lucro e propósito para gerar valor para as partes interessadas e causar um impacto positivo nas comunidades onde atua. Para mais informações, por favor, visite o site.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com