• redacaosmartbusine

PepsiCo reabre escritório em São Paulo com conceito de Neuroarquitetura


PepsiCo reabre escritório em São Paulo com conceito de Neuroarquitetura

Novo espaço visa proporcionar um ambiente de criação, conexão, colaboração e celebração com novas tecnologias e mais flexibilidade para a equipe.




No mês de março a PepsiCo reabriu oficialmente o seu escritório, denominado ÚniCo, em São Paulo.


Localizado no coração comercial da cidade, na Avenida Juscelino Kubistchek, a companhia reformou cinco andares do edifício para oferecer mais de 600 postos de trabalho com foco em espaços para colaboração e cocriação. Os novos ambientes recebem os funcionários em esquema de trabalho flexível, o que significa que não há a obrigatoriedade de estar todos os dias no escritório, podendo assim, escolher junto ao seu time, de onde quer trabalhar.


A companhia, que já estimulava o modelo híbrido antes da pandemia, repensou o uso de seu escritório para esse novo momento. Conciliar a vida pessoal e profissional sempre foi um ponto essencial para a PepsiCo que, agora, ressignificou o espaço por meio do projeto global chamado Work That Works. Esse novo modo de utilizar o espaço físico visa estimular a Criação, a Conexão, a Colaboração e a Celebração entre as pessoas.


O novo escritório foi reformulado com a participação de funcionários e funcionárias da PepsiCo junto a um escritório de arquitetura parceiro que utilizou o conceito de neuroarquitetura, uma técnica que busca promover o bem-estar por meio dos projetos de iluminação, elementos de decoração, paisagismo e cores. O processo de planejamento e execução do projeto durou cerca de 18 meses.




Novos espaços celebram a cultura de inovação da PepsiCo


As marcas do portfólio da PepsiCo foram representadas no design do escritório por meio de formas e texturas. Foram usados como elementos decorativos, por exemplo, os formatos dos snacks da companhia, como RUFFLES®, DORITOS® e CHEETOS®. Os personagens de TODDY® e TODDYNHO® e elementos do posicionamento de KERO COCO®, EQLIBRI®, MABEL® entre outros produtos, também fazem parte da decoração.


A neuroarquitetura trouxe ambientes projetados para estimular a criatividade e a inovação, grandes pilares do negócio da PepsiCo no Brasil e no mundo, enquanto outros foram pensados para promover o relaxamento e a concentração. O mesmo conceito se aplicou à escolha das cores das luzes instaladas: mais frias ou mais quentes. Nos ambientes em que as pessoas deverão permanecer por mais tempo, o projeto trouxe cores em tons pasteis e luzes mais quentes. Já nos ambientes em que o intuito é permanecer menos tempo, as cores são vibrantes e as luzes mais frias.




O escritório conta ainda com tecnologia avançada de apresentação e comunicação; pequenas salas de conferência individuais com isolamento acústico; ambientes para café e bate-papos. O novo espaço também trouxe um lounge para recepção de clientes com uma grande tela inteligente pela qual são apresentados os produtos, a história e as novidades da companhia e um equipamento para experiência de realidade aumentada sobre as inovações da PepsiCo para uso em eventos. A utilização dos espaços de reunião é feita mediante agendamento prévio por meio de um aplicativo, onde o funcionário seleciona sua estação de trabalho e o tempo que ficará no escritório. Os demais espaços de cocriação, em sua maioria, abertos -- são de uso livre.


Apostamos em um espaço desenhado para promover mais conexão entre as pessoas e o trabalho em equipe com grande estímulo à criatividade. Cada detalhe foi pensado para que nossos(as) funcionários e funcionárias venham ao escritório para desenvolverem projetos em conjunto e não mais para realizar atividades individuais, rotineiras ou passar necessariamente o dia todo. Queremos que os nossos talentos tenham mais espaços de interação e encontros, que tanto nos fizeram falta durante a pandemia e que agora elevamos para outro nível de importância. Agora, o nosso escritório é um local para Celebração, Conexão, Criação e Colaboração”, reforça Fabio Barbagli, VP de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil.


Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores(as) em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 79 bilhões em receita líquida global em 2021 impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. Globalmente, as marcas da PepsiCo geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é uma estratégia de transformação de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade no centro de como a PepsiCo cria valor e cresce operando dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para o meio ambiente e para as pessoas. Para mais informações, visite o site.



Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com