• redacaosmartbusine

Rede de franquias lança linha de confeitaria para pets


Rede de franquias lança linha de confeitaria para pets

Com mais de 30 unidades no país, Padaria Pet inova e apresenta ao mercado uma nova linha de produtos que vai de maçã do amor à arroz doce para os pets.



A Padaria Pet, rede especializada em petiscos gourmets para cães e gatos, traz para o mercado um novo conceito: a confeitaria para os bichinhos.


A rede, que atualmente conta com mais de 30 lojas espalhadas pelo Brasil, apresenta a novidade para um setor que faturou em 2021, cerca de R$ 50 bilhões, sendo mais de 60% do montande referente ao petfood.


Entre os principais itens da marca, os clientes e visitantes das lojas poderão conferir bolos, docinhos como beijinho e brigadeiro, cupcake, ovo de Páscoa recheado com côco, colomba pascal, arroz doce, canjica, maçã do amor e doce de abóbora - itens em linha com as festividades típicas de junho.


Para o diretor comercial da Padaria Pet, Arquelau So, além de trazer um conceito de confeitaria, único no setor pet, a marca volta para suas “raízes”, proporcionar um ambiente de humanização entre os pets e tutores.


A ideia é que a Padaria Pet ofereça a melhor experiência para os animais e seus tutores, para que eles se sintam tão confortáveis quanto os donos. Com a expansão do portfólio de produtos da confeitaria, nós esperamos sair da ideia de um petshop convencional”, afirma Arquelau.


A Padaria Pet conta com mais de 80 produtos especializados para os pets, sendo grande parte deles sem conservantes e aromatizantes artificiais. Entre eles, os favoritos dos AUmigos e AmiCats são diferenciados como, pipoca, bolo de aniversário, bolo de caneca, sorvete, gelatina, e, até mesmo, a predileta dos tutores: a cerveja.


O grande diferencial da Padaria Pet é a possibilidade de inovar sempre e escalonar. Proporcionar produtos novos para franqueados periodicamente é uma das nossas missões no segmento. Hoje, o bolo de aniversário para os pets é nosso número 1 em vendas, seguido pelo cupcake. É daí que vem a nossa certeza de apostar na ampliação da confeitaria com novos itens”, explica Arquelau.


Atualmente, cerca de 25 lojas da franquia oferecem o serviço de confeitaria para cães e gatos. Só a matriz da rede, unidade localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo, produz, em média, 250 bolos de aniversário por mês. Em geral, o investimento na linha de confeitaria pôde ser avaliado nos números que os franqueados apresentam, já que a linha de bolos já corresponde a cerca de 35% do faturamento de produtos nas lojas com a marca Padaria Pet.





Expansão e franquias

Em crescimento, o mercado pet se mostra promissor. De acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor movimentou 27 bilhões de reais. Deste número, cerca de 75% correspondem aos petiscos.


Somente em 2020, a Padaria Pet viu a rede crescer 200% e chegou à região Nordeste do país. Diante do cenário de pandemia, a rede retomou o projeto de implementação de um quiosque temático para os pets. “A pandemia fez com que muitas pessoas adquirissem pets. O tempo maior em casa gerou mais convívio e, naturalmente, aumentou a compra de produtos, alimentos e petiscos”, afirma Arquelau.


A Padaria Pet conta com três tipos de franquias: a padrão, a partir de 100m², a express, a partir de 50m² e o quiosque, a partir de 6m². Para a ABF 2022, a rede apresentou também um novo modelo de negócio, o contêiner com mais de 12m² que pode ser ideal para cidades verticalizadas, que carecem de espaço e segurança para os pets. O modelo oferece a estrutura padrão, como banho, tosa, confeitaria e bolos de aniversário pet, além de expositor de produtos. O investimento inicial é a partir de R$ 85 mil reais.


Além da mobilidade e praticidade, o franqueado tem a possibilidade de alugar a estrutura do contêiner e não comprá-la. A estrutura pode ser instalada em até 60 dias. A primeira unidade neste formato será inaugurada nos próximos 30 dias e será na Granja Viana, em São Paulo.



Sobre Padaria Pet

Em 2011, ao retornarem de uma viagem aos EUA, os irmãos Rodrigo e Ricardo Chen perceberam um mercado promissor em ascensão, mas carente da experiência que a Padaria Pet oferece. Igualmente aos americanos, os brasileiros também humanizaram o tratamento de seus pets, tratando-os como membros da família. Assim, o conceito da marca é transmitido até hoje em toda sua rede, que já conta com vinte lojas e produz mais de 100 toneladas por ano entre petiscos e tiras de carnes, além de outros alimentos para cães e gatos. Para abastecer suas lojas, franquias e mais de 600 petshops no Brasil, a Padaria Pet tem um centro de distribuição localizado em Cotia (SP) com 8 mil metros quadrados.

Saiba mais: www.padariapet.com.br



Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com