• redacaosmartbusine

Smart Business apresenta novo CEO


Smart Business apresenta novo CEO Leandro Olímpio

Com a missão de liderar ousado projeto multiplataforma, Leandro Olímpio assume o cargo de CEO do Smart Business



Leandro Olímpio, que já ocupava o cargo de Editor-Chefe do site desde sua fundação, em 2019, assume agora de forma oficial o cargo de CEO do Smart Business. O executivo foi um dos responsáveis pelo processo de reposicionamento editorial da marca, e agora chega com a missão da implantação de um ousado projeto multiplataforma, além do desafio de tornar o Smart Business uma referência como ferramenta de fomento ao empreendedorismo brasileiro.


Após um 2021 onde a receita liquida do Smart Business apresentou crescimento superior a 230%, e o volume de acessos e engajamento com a plataforma atingiu os maiores índices de sua história, o Smart Business se prepara para um novo salto de qualidade e inovação no universo do empreendedorismo e negócios. “Queremos ser muito mais do que apenas um produtor de conteúdo, nossa missão à partir de agora é proporcionar uma verdadeira transformação no ecossistema empreendedor brasileiro”, afirma o novo CEO.


Segundo Leandro Olímpio, o novo projeto do Smart Business está divido em duas linhas distintas: “A primeira linha é a de produção de conteúdo, tendo como objetivo principal a ampliação de nossa presença digital, agora em um ambiente multiplataforma. Assim, em breve anunciaremos nossa entrada no universo dos Podcasts e Youtube, com conteúdos 100% originais e exclusivos. A segunda linha de trabalho tem o objetivo de levar qualificação para o mercado empreendedor brasileiro, por meio da criação de uma série de ferramentas como cursos online e presenciais, eventos, feiras de negócios, e parcerias estratégicas, sempre com o compromisso de oferecer uma oportunidade acessível para todos os públicos”, afirma o executivo.





Diante dos avanços tecnológicos e da mudança nos hábitos de consumo de conteúdos digitais, o Smart Business promete uma verdadeira revolução em seu atual modelo de produção. “Estamos atentos aos movimentos do mercado, entendendo as necessidades e desejos de nosso público, o que representará uma intensa mudança em nosso jeito de produzir conteúdos, e principalmente, na maneira como este será consumido. Queremos que nosso público tenha o poder de decisão sobre o que, quando e como deseja ter acesso ao nosso conteúdo, criando uma experiência completamente inovadora, qualificada e valiosa para cada um deles”, completa Leandro Olímpio.


Em relação a qualificação e fomento ao empreendedorismo brasileiro, Leandro Olímpio revela que o Smart Business já prepara uma série de novidades. “Estamos trabalhando para a realização de nosso primeiro evento ainda este ano, além do lançamento de nosso curso exclusivo e 100% dedicado a quem deseja iniciar na jornada empreendedora. Para 2023 já temos traçado outros objetivos dentro desta linha de trabalho, o que com certeza impactará de maneira positiva a vida de milhares de brasileiros, levando conhecimento e qualificação de alto nível ao mercado empreendedor”, completa.


Falando sobre linha de negócios, Leandro Olímpio destaca que haverá uma manutenção do atual modelo, que prioriza estratégias orgânicas e menos intrusivas, mas acredita em um incremento considerável de receita para 2022, impulsionado principalmente pelos novos formatos de produção de conteúdo, e por um aumento no nível de audiência e engajamento com a marca. “Estamos estudando novos modelos de negócio para o Smart Business como um todo, mas neste momento, em especial, toda nossa atenção está voltada para as duas linhas iniciais: Produção de Conteúdo e Fomento ao Empreendedorismo, pois acreditamos que ambas serão a chave para que a marca Smart Business se torne muito em breve uma verdadeira potencia no ecossistema empreendedor brasileiro, o que com certeza resultará na criação de uma maior diversificação de receitas para nosso negócio”, finaliza.



SOBRE LEANDRO OLÍMPIO

Formado em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, atua há mais de 10 anos no mercado de consultoria empresariais, sendo uma das maiores referências em Inteligência de Mercado e Engenharia de Negócios no Brasil.


Especialista em Pesquisas de Mercado Micro e Macro Ambiente, análises mercadológicos, Modelagem corporativa, estudos de viabilidade financeira, desenvolvimento de metodologias e processos internos, Validação e Formatação de Plano de Negócios, sendo responsável pela implantação de dezenas de projetos personalizados para empresas dos mais diversos segmentos, portes, e desafios de mercado. Ao longo de sua trajetória já atendeu centenas de empreendedores durante sessões de consultoria, programas de mentoria, palestras e cursos especiais.

Atualmente é CEO e Diretor de Novos Negócios da Olímpio Business Consultancy, consultoria especializada em Inteligência de Mercado e Engenharia de Negócios.


Acesse o site





Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com