• redacaosmartbusine

Vegfest 2022 anuncia edição presencial com mais de 100 marcas expositoras


Vegfest 2022 anuncia edição presencial com mais de 100 marcas expositoras

Considerado um dos maiores eventos veganos das Américas, evento será aberto ao público e contará com feira, pocket shows, cozinha show e diversas atrações.



O Vegfest 2022, um dos maiores eventos veganos das Américas, reunirá mais de 100 marcas expositoras entre os dias 8 e 11 de dezembro, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo. Aberto ao público, a feira vegana já tem diversas atrações confirmadas, como quadra de vôlei, pocket shows, cozinha show e foot table.


Também vamos ter atividades como uma escape room temática e o desafio de futebol com alguns atletas do Laguna, primeira equipe vegana do país, sediada no Rio Grande do Norte. Queremos que as pessoas participem das atividades. A expectativa para esse ano é a maior possível, pois é o reencontro do setor depois de 2019. Estamos preparando várias novidades. Será incrível e esperamos que todos estejam lá”, conta Ricardo Laurino, presidente da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), organizadora do evento com produção da Francal Feiras.


Depois de quatro anos, o evento volta a ser realizado na cidade de São Paulo. A longa espera dos visitantes, no entanto, será recompensada com um aumento na interatividade e muitas novidades, segundo Valeska Ciré, head de produtos na Francal Feiras.


Estamos muito animados com o retorno do Vegfest para São Paulo. Marcas relevantes estarão participando e estamos preparando diversas atrações para que seja um grande momento desse movimento. Vamos ter muita interação com o público, com as empresas no B2B, formadores de opinião e nutricionistas. É uma feira que apresenta o mercado vegano a todos e será um grande momento de experiências, seja na moda, alimentação ou cosméticos”, comentou.



A feira celebra o vegetarianismo, que já tem mais de 30 milhões de adeptos apenas no Brasil, o que representa cerca de 14% da população, segundo os dados da última pesquisa sobre o tema, realizada pelo Ibope em 2018.


Os números são crescentes. A última edição, em São Paulo, teve quase 10 mil participantes. O saldo é enorme, além de impulsionar demais esse crescimento do veganismo e do que ele representa na sociedade”, ressaltou.


Por isso, Laurino vê que o vegetarianismo já faz parte da sociedade moderna e espera que o Vegfest chegue acompanhando a conscientização da população de diversas maneiras para aderir ao movimento.


A importância, principalmente, é dar acesso para quem busca ter mais contato com esse mundo. Desenvolver as informações com profissionais de diversas áreas do movimento, estimular novos empreendedores e mostrar para a sociedade o quanto ela está próxima deste movimento, muito mais do que ela imagina. Também tentamos mostrar como o movimento vegetariano pode fazer parte do dia a dia das pessoas, de acordo com o próprio contexto e dentro da realidade de cada um”, completou.


Depois do hiato de três anos causado pela pandemia, o Vegfest 2022 chega acompanhado do IX Congresso Vegetariano Brasileiro. Com mais de 100 palestrantes e chefs de culinária referência no Brasil, o seminário engloba mais de 30 horas de conteúdo. Além disso, haverá uma sala exclusiva para a Plant-Based Conference, com palestras voltadas aos temas relacionados à saúde e veganismo.


O saldo é incrível. Os Vegfest são lembrados e celebrados como o grande momento do movimento vegano pela comunidade. É onde as pessoas, não apenas veganas como simpatizantes e curiosos, se reúnem e encontram um momento de celebração”, concluiu.


Por fim, ainda acontecerá a tradicional Balada VegFest, no dia 9 de dezembro, às 21h, no St. Johns Irish Pub. A festa acontece no bairro do Tatuapé, em São Paulo, e as entradas podem ser adquiridas antecipadamente.



Mais Informações

Vegfest 2022

De 8 a 11 de dezembro - das 9h às 19h

Local: Centro de Convenções do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo/SP

Mais informações: www.vegfest.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com