• redacaosmartbusine

Visa do Brasil lança Programa de estágio para profissionais negros


visa lança estágio para profissionais negros

Processo seletivo inédito para a empresa no Brasil oferece vagas em diversas áreas com direito a bolsa para cursar inglês e acompanhamento para desenvolvimento profissional.



A Visa anuncia a abertura de inscrições para o programa de estágio exclusivo para profissionais negros.


A iniciativa inédita para a empresa no Brasil tem como objetivo ampliar a inclusão e a diversidade dentro da companhia e no mercado de trabalho. Serão abertas oito vagas para atuação nas áreas de Vendas, Finanças, Consultoria, Operações, Comunicação, Inclusão & Diversidade e Recursos Humanos do escritório da empresa, localizada em São Paulo. Poderão candidatar-se estudantes matriculados em cursos universitários (bacharelado) correlatos às áreas, com formação prevista a partir de junho de 2022. O plano de desenvolvimento engloba mentorias com um time de especialistas e os selecionados serão contemplados com bolsa de estudo para cursar inglês.

A aceitação universal para todos, em todos os lugares, é a base da cultura da Visa. Por isso, estamos comprometidos em cultivar um ambiente inclusivo e diversificado que apoie o desenvolvimento e o avanço de todos e todas, de forma equitativa. O programa faz parte do Visa Black Employees (ViBE -- Comitê de Inclusão e Diversidade), e entendemos que essa iniciativa é uma forma de atrairmos e desenvolvermos talentos por meio de oportunidades significativas e visibilidade no mercado. E, seguindo nossa missão, estamos trabalhando para promover a prosperidade das pessoas”, afirma Priscila Monaco, diretora executiva de RH da Visa do Brasil.

O processo seletivo será realizado pela Indique -- consultoria que conecta a comunidade negra ao mercado de trabalho. Serão três dias imersivos onde os candidatos terão a oportunidade de se dedicar à trajetória profissional com atividades, mentorias, workshop com os líderes da Visa e trocas entre os talentos.

"A realização de um processo seletivo como esse é muito importante para a Indique. Acreditamos na expansão da potencialidade da comunidade negra por meio de uma troca horizontal, onde as lideranças da empresa são envolvidas e a intelectualidade e a criatividade dos candidatos protagonizam a narrativa. Alguns finalistas, sim, sairão dessa experiência com um estágio, mas queremos proporcionar para todos os participantes aprendizados que sejam relevantes para suas trajetórias profissionais", comenta Daniele Mattos, sócia cofundadora da Indique.



Além disso, a Visa vai investir no desenvolvimento desses profissionais, por meio de um trabalho conjunto à B4People, consultoria especializada em transformação cultural guiada pela diversidade humana, capitaneada por Ana Bavon.


Esses acompanhamentos buscam oferecer as ferramentas necessárias para o crescimento dos estagiários, como cursos de inglês, mentorias, programas de capacitação técnica e outros programas de desenvolvimento comportamental. A B4People também atuará na preparação dos líderes da Visa com treinamento e workshops de inteligência relacional e letramento racial.

Os selecionados receberão bolsa auxílio, vale refeição, plano de saúde, odontológico, seguro de vida e vale transporte. O programa de estágio conta com parcerias com universidades, ONGs e redes de apoio nas periferias.

As inscrições podem ser feitas neste site


MAIS INFORMAÇÕES Visa - Programa de estágio para profissionais negros

Data para inscrições: de 21/03 a 30/03

Site: Clique Aqui

Pré-requisitos:

● Previsão de formatura a partir de junho de 2022;

● Morar em São Paulo capital ou em municípios ao redor.

● Disponibilidade para realizar o estágio em horário comercial

Sobre a Visa Inc.

A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e entidades governamentais de mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamento mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Acreditamos que economias que incluem todas as pessoas em todos os lugares melhoram a vida de todos e entendemos que o acesso é fundamental para o futuro da movimentação do dinheiro.

Para mais informações visite este site ou acompanhe nossa página no LinkedIn.


Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com